Pages - Menu

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A garota das laranjas + Bolo de laranja


           A garota das laranjas é o tipo de livro para você ler para pensar. Digo isso porque o autor faz uma pergunta no final, confesso que até hoje me embaralho toda para respondê-la. É uma pergunta que precisa de muita reflexão para encontrar a resposta. Você vai terminar o livro e começar uma reflexão sobre sua vida e suas atitudes. 
           É uma leitura emocionante, onde o menino Georg recebe uma carta do pai (Jan Olav), já falecido há muitos anos, que conta a fascinante história da "Garota das Laranjas". Se querem ler essa carta e acompanhar a reação de Georg, recomendo que estejam preparados para chorar. Talvez eu seja suspeita para falar, visto que choro por qualquer coisa, mas o livro é realmente emocionante. Não me entendam mal, o livro não é concentrado na tragédia, ao contrário, conta uma linda história de amor entre homem e mulher e pai e filho.
           Ao entrar na cabeça de Jan Olav durante a carta, nos deparamos com o que é quase um jogo de esconde esconde, com o jovem adulto a procura de sua garota das laranjas. Em meio a diversas teorias que chegam a ser engraçadas sobre quem seria a menina que sempre carrega um saco de laranjas gigante, recebemos diversos ensinamentos sobre a vida e questionamentos sobre o futuro. 


           Sugiro que ao ler esse livro você coma um bolo de laranja com calda de chocolate! Não apenas pela fruta, que é relacionada ao livro, mas também pelo passado. Quem não tem lembrança de quando sua mãe preparava um delicioso bolo nos fins de semana? Quando você e sua família se deliciavam. Pois então, um livro que remete ao passado combina com uma gordice que também lembra o passado! Boa leitura!

10 comentários:

  1. Não tinha visto esse livro e sua dica do bolo foi ótima *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor. *--* Tenho certeza que vai amar o livro, é fantástico! :D

      Excluir
  2. Ainda não tinha visto falar desse livro, mas gostei de saber que ele faz a gente refletir, eu gosto muito de livros assim.
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia!! Adorei a ideia do blog <3
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro, mas me parece interessante!
    Adorei a ideia leitura + guloseimas, muito bem pensado! hahah
    beijos, likearocklikearoll.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  5. Hahaha... amei a ideia do blog!...

    Adorei, adorei... com sabor de bolo de fubá e chá!...

    Abraços carinhosos =)

    ResponderExcluir